A telenovela brasileira e sua influência na cultura nos últimos 50 anos
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Senhora do Destino
Escrita por Aguinaldo Silva
Audiência A estreia da novela teve 51 pontos de audiência. Seu último capítulo teve 61 pontos de média e picos de 67, e sua média geral foi de 50,4 pontos, a maior da década de 2000.
BREVE HISTÓRIA
Uma novela sobre e para o brasileiro trabalhador. Uma história sobre pessoas que vencem na vida através do próprio esforço. É uma trama que traz como tema central Maria do Carmo (Suzana Vieira), mãe de cinco filhos, que venceu na vida através de muita luta, mas que tem como grande desafio: reconquistar o amor de sua filha Lindalva, agora Isabel (Carolina Dieckmann), seqüestrada ainda recém-nascida por Nazaré (Renata Sorrah).Relações e conflitos familiares temperados com o resgate de valores já esquecidos pela sociedade são as principais propostas do autor Aguinaldo Silva para Senhora do Destino.
Maria do Carmo, Lindalva (Isabel) e Nazaré
Nazaré, a antagonista principal da trama, que Renata Sorrah brilhantemente fez, é considerada uma das piores vilãs da história se equiparando à outras como Odete Roitman (Beatriz Segall, em Vale Tudo, 1988/89); Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar, em A Favorita, 2008/09), Bia Falcão (Fernanda Montenegro, em Belíssima, 2005/06) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu, em Celebridade, 2003/04) por causa das suas maldades. Foi lançado na vida real, o livro A Cozinha de Dona Clementina, trazendo diversas receitas. Na novela, fez-se uma homenagem à atriz no capítulo no qual o livro fora lançado.
Novelas lançam moda
Sabe aqueles pingentes de libélula que 9 entre 10 mulheres usaram no pescoço, nas orelhas e nos cabelos? Influência da personagem Eduarda, de Débora Falabella, em Senhora do Destino. Do mesmo jeito, as saias godês, as blusinhas românticas e as sapatilhas de boneca entraram na moda no período em que a novela esteve no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário