quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Clone

Foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez.

Exibição
A trama é ambientada em São Cristóvão, no Rio de J
aneiro, no Marrocos e na Arábia

Audiência

O Clone teve uma estréia com 47 pontos de média.
Seu último conseguiu 62 pontos de média.

Obteve uma média geral de 47 pontos.

Moda
As novelas Globais sempre quando estão em evidencia, al
ém da história que envolve a trama, o que faz bastante sucesso são as roupas, acessórios e tipos de cabelo usados pelas personagens. Quase sempre surge algo que deixam as mulheres enlouquecidas para terem ou fazerem igual, as novelas que mais costumam fazer sucesso em termos de lançar moda, são novelas como “O Clone”, que trouxe a moda de acessórios de origem árabe.

RESUMO

Ambientada no Marrocos e na cidade do Rio de Janeiro, tendo como fio condutor o romance entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), a novela aborda temas polêmicos como clonagem humana e dependência química, além de retratar costumes da cultura muçulmana.

A história tem início na década de 1980, quando Lucas, acompanhado do irmão gêmeo Diogo (também Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer), e do cineasta Albieri (Juca de Oliveira), faz uma viagem ao Marrocos. Lá ele conhece Jade, filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, que fora viver com a família após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam, mas os costumes muçulmanos impõem uma série de obstáculos à união.


Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo, que não aceita a relação do pai com Yvete, decide voltar ao Brasil. No Rio de Janeiro, sofre um acidente de helicóptero e morre, o que desperta em Albieri a vontade realizar um antigo sonho: a clonagem humana. A partir das células de Lucas, o cientista faz o primeiro clone humano, sem que ninguém tome conhecimento de sua experiência. O embrião é inserido em Deusa (Adriana Lessa), que acredita estar fazendo uma inseminação artificial. A morte de Diogo também faz com que Lucas passe a cuidar das empresas do pai. Cerca de 20 anos depois, Jade e Lucas voltam a se encontrar no Rio de Janeiro. Jade está casada com Said (Dalton Vigh) e teve Kadija (Carla Dias), enquanto Lucas, casado com Maysa (Daniela Escobar), se tornara pai de Mel (Débora Falabella).

Numa trama paralela, o clone Léo (mais uma vez Murilo Benício) vive uma crise existencial, tentando descobrir seu lugar no mundo.













A esquerda Lucas e Jadi, a direita Léo e Jadi.







Por Bárbara Enéas




Nenhum comentário:

Postar um comentário