Foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, escrita por
Glória Perez.
A novela conta a história de Sol, uma garota do subúrbio carioca, que atraída pelas promessas do sonho americano, investe na tentativa de emigrar para os Estados Unidos da América onde, acredita, há de ter as oportunidades de crescimento que não encontrou em seu país.
Depois de ter por diversas vezes o visto de turista negado, ela apela para os coyotes, e decide entrar no país de maneira ilegal, através do México. É nessa ocasião que ela, aceitando levar o que lhe parece um inocente presente para a mãe de um dos organizadores da travessia, acaba sendo presa pela polícia americana: além de ilegal, estava portando drogas. É mandada para a prisao de onde consegue fugir. Nessa fuga, fica conhecendo Ed, noivo de Miss May, que mais tarde aceitará casar-se com ela, para que ganhe o visto de permanencia, mediante pagamento de uma quantia que lhe permitirá pagar a ediçao de seu livro.Sol vai pros EUA andando pelo deserto, vai também de barco pelos oceanos, vai escondida num ar-condicionado dentro de um carro, tudo para ter e dar uma vida melhor para a família.
Mostrou o universo dos deficientes visuais e um romance gay que acabou em polêmica, quando por decisão da emissora, não foi ao ar, no último capítulo, o que seria o primeiro beijo gay da história das novelas das oito. Também mostrou Creuza, uma mulher totalmente sensual e ninfomaníaca vestida de crente, que enganou a todos, falando que era virgem e serva de Deus. Ela foi para a cama com quase todos os homens da novela, inclusive ia sempre com Tião no meio das palhas e dos matagais.
Boi bandido e Tião
- A dura vida dos deficientes visuais
Jatobá e Maria Flor lutam para ter uma vida normal
- O sonho de morar nos EUA
Sol não acredita que seja possível vencer no Brasil
- O sonho de se tornar campeão dos rodeios
Tião quer vencer na vida e ajudar a família
- Bissexualidade – Zeca.
- Homossexualidade - Zeca e Júnior.
- Deficiência visual - Gabrielzinho, Jatobá e Flor.
- Cleptomania - Haydée.
- Travessia ilegal - Sol e mexicanos.
- Cultura Norte-Americana - May e Ed.
Audiência
- Estreia
- Último capítulo
- Média Geral
Creuza
MODA
Desta vez, imagino que o que vai pegar é o visual cowboy da cidade, o que, aliás, nem é tanta novidade assim. A diferença é que desta vez há forte possibilidade de massificar.
Quando Madonna lançou o disco Ray Of Light, veio vestida no estilo country em shows e videoclipes. Um editorial da Vogue Brasil de 2001 também traz vários looks no estilo chapéu, fivelona, camisa com golas pontudas e bordadas, além das botas de bico fino.
A idéia é interessante, desde que se saiba dosar os acessórios, como em tudo na moda. Usar um chapéu bem estiloso junto ao seu look habitual de balada, sem acrescentar qualquer outro acessório. O mesmo vale para o cinto com fivela (que não pode ser exageradamente grande).